sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Nesta época do ano eu sempre fico mais reflexivo, penso muito sobre o ano que se passou e projeto muitas coisas para o ano que se inicia. Acredito que muita gente faça isso, até porque esta me parece ser a melhor época para fazê-lo. Quando o mundo volta a girar com toda a sua intensidade e os dias fluem mais rápido do que dizer: “- Música!”; torna-se absurdamente difícil conseguir pensar e projetar alguma coisa com clareza.
Não somente por esse ser um “período de paz” mas também porque eu adoro esses momentos de “calmaria antes da tempestade”, os instantes antes de entrar no palco, antes das cortinas se abrirem, antes das luzes se acenderem, só quem já passou por isso sabe do que eu falo. E pra quem nunca passou eu aviso: “- Cuidado, isso vicia.”
Este novo ano, eu tenho certeza, será o melhor da minha vida até então. Como eu sei disso? Fácil! Ele é a soma de todos os anos que eu já vivi, o resultado de acertos e erros que me fizeram melhor e conduziram-me à este ponto. Como diz minha sábia e proverbial mãe: “- Até um pé na bunda te empurra pra frente!”; o que nos faz melhores a cada dia.
Nas artes experimentamos uma completude, um vislumbre da perfeição que neste mundo terreno não se realiza. Na música vivenciamos esta relação com o divino da maneira mais direta que o Homem já encontrou. Pelo menos, da maneira mais direta que eu já encontrei.
Desejo Música para você neste ano novo.
A.G.

2 comentários:

  1. Bem,acho que a frase do pé que te manda pra frente foi dita inicialmente pelo Clodovil há algum tempo. Tudo bem, tudo se copia. Acho que isto já é outra frase bem usada também. O importante é o sentido de que as dificuldades nos impulsionam para superar as nossas próprias dificuldades. Isto é bem verdadeiro.
    Legal, Alê, gostei da iniciativa, é uma forma bem legal de levar música e idéias a todos.
    Beijos. Dione

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer, as dificuldades nos impulsionam a superar as nossas próprias limitações.
    Beijos.
    Dione

    ResponderExcluir